O elenco profissional alvirrubro se reapresentará na próxima segunda-feira (25), no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim, para dar início a curta pré-temporada visando o Campeonato Potiguar, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro de 2021. A comissão técnica americana definiu a programação da fase preparatória que prevê várias avaliações e amistosos. O Mecão fará sua primeira partida oficial no dia 24 de fevereiro contra o Força e Luz pelo Estadual.

O América foi o último clube do Rio Grande do Norte a encerrar suas atividades na atípica temporada 2020/2021 e terá apenas 28 dias de preparação. A pré-temporada ocorrerá de 25/01 a 21/02 e é considerada a mais curta dos últimos anos. Serão quatro semanas de trabalhos entre avaliações médicas e físicas, além de três a quatro amistosos previstos. 

A comissão técnica comandada pelo treinador Evaristo Piza contará com os auxiliares Marco Antônio e Leandro Sena, os preparadores físicos Cláudio Creato e Hebert Araújo, os preparadores de goleiros Rodrigo Gomes e Éwerton Rincón, os mordomos Paulo Sérgio e Ezequiel Costa, o enfermeiro e massagista Macivaldo Silva, os médicos Maeterlinck, Marcos, Márcio e Marcelo Rêgo, os fisioterapeutas Felipe Nascimento e Vinícius Souza, o fisiologista Igor Melo e a nutricionista Izabel Oliveira. Para os setores técnico-administrativos, Piza terá ao seu lado o Executivo de Futebol Fabiano Melo e do Supervisor Gilmar dos Santos.  

Confira a programação da primeira semana:

SEGUNDA-FEIRA (25): 15h: Reapresentação no CT
TERÇA-FEIRA (26): 8h30: Treino de força na academia / 15h: Treino no campo
QUARTA-FEIRA (27): 8h30: Treino preventivo / 15h: Treino no campo
QUINTA-FEIRA (28): 8h30: Treino de força na academia / 15h: Treino no campo
SEXTA-FEIRA (29): 8h30: Treino preventivo / 15h: Treino no campo
SÁBADO (30): 8h30: Treino no campo 
DOMINGO (31): 8h30: Treino no campo

Foto: Canindé Pereira/América FC