Contratado na última semana, o volante Robson - que estava no Treze (PB) - está no América há uma semana e com a cabeça focada na estreia do Campeonato Brasileiro, próximo domingo (21), contra o Murici-AL, às 16h, na Arena das Dunas.   

"E expectativa é a melhor possível. Vim para um grande clube, que e o América. A gente quer vir pra cá, quero mostrar meu trabalho, quero poder fazer o meu melhor e conseguir esse acesso e ajudar o América nesta trajetória", disse.

O atleta entrou como titular no jogo do último sábado (13) contra o Campinense-PB, em Campina Grande, e agradou o treinador. Nos treinamentos desta semana, Robson treinou ao lado do - também recém-contratado - Jonathas no time que pode começar o jogo de estreia no Brasileirão.

"Independente de jogar, ou não, quem decide é o professor (Leandro Campos), mas se tiver uma oportunidade na hora que eu entrar dentro de campo vou dar o meu melhor, tentar fazer o máximo para poder ajudar a equipe", afirmou o jogador.

Robson já disputou a Série D e contabiliza um acesso para a C com o Ypiranga-RS, em 2015, e alertar para a importância de se manter concentrado para o jogo diante do Murici-AL. 

"Já tive a oportunidade de jogar. Pra mim é uma competição muito difícil onde também tive o acesso da Série D pra C com o Ypiranga-RS em 2015 e eu sei o quanto é difícil a competição, então tem que ter dedicação ao máximo, prestar atenção no que o professor tem pra acertar, no que o professor tem para organizar e entrar nesse jogo (contra o Murici-AL) concentrado ao máximo para que a gente venha a conseguir o resultado", finalizou.

Foto: Canindé Pereira/América FC