Thumb img 4475Com o adiamento da primeira rodada do "mata-mata" do Campeonato Brasileiro, o América vê interrompida uma sequência de jogos semanais, o que é prejudicial a muitas equipes tendo em vista que o ritmo de jogo é importante para a manutenção dos resultados dentro de campo.

Peça importante na preparação física da equipe ao lado de Hebert Araújo, o preparador físico Cléber Medeiros lamenta "congelamento" da competição e garante que o grupo está muito bem fisicamente.

"A gente estava preparado pro jogo no final de semana. Evidentemente que mudam alguns aspectos no processo de treinamento, mas isso não desconfigura o nosso planejamento, já quem a gente acredita que nossos atletas se encontram em uma condição física ideal pro momento e pra competição", disse.

Diferentemente do que vinha acontecendo, o América ficará duas semanas sem disputar uma partida até que seja definida a situação do São Raimundo-PA, equipe protestada sob acusação de uso irregular de atleta, o que deve acontecer nesta sexta (30).  "Nós, na realidade, gostaríamos de jogar já no final de semana pela sequência né? E no planejamento acaba atrapalhando um pouco. Isso não é significativo pra gente, já que a gente se encontra numa questão ideal do ponto de vista geral do do atleta competitivo, seja no aspecto técnico, tático e, consequentemente, também físico", afirmou.

Foto: Canindé Pereira/América FC