Thumb 49411728968 4a0eaf4a64 3kO grupo alvirrubro se reapresentou na tarde desta quinta-feira (23) no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim. O clássico já faz parte do passado e o elenco americano foca na Copa do Nordeste, competição na qual estreia no sábado (25), às 18h, contra o Botafogo-PB, na Arena das Dunas. 

“A gente saiu desse clássico com aquele sabor amargo pois sabíamos que poderíamos dar mais. Agora é levantar a cabeça e trabalhar visando a equipe do Botafogo-PB, que é o nosso próximo jogo pela Copa do Nordeste”, disse o volante Leandro Melo.

Os erros cometidos no clássico e apontados por Waguinho Dias já são de conhecimentos dos atletas que sabem da importância de estrear bem na Copa do Nordeste, competição que o Mecão não disputa há duas temporadas.

“O professor Waguinho (Dias) já nos cobrou e agora cada um tem que assimilar, saber onde rendeu e onde saiu devendo nesse clássico. Vamos trabalhar e levantar a cabeça que a gente tem excelentes profissionais que nos dão uma retarguarda, e também excelentes jogadores. Eu tenho certeza que nós vamos assimilar o mais rápido possível e trabalhar que sábado (25) temos mais um grande jogo contra o Botafogo-PB”, falou.

Os rubros realizarão o último treinamento na sexta (24), às 15h, na Arena das Dunas e, ao final, entrarão em regime de concentração. O "Nordestão" está sendo bastante valorizado pelo grupo que sabe da importância de uma boa campanha.

“É um campeonato regional que envolve o Nordeste inteiro e vamos jogar contra grandes equipes. Nós fomos agraciados por estar participando desse momento e eu tenho certeza que todos os jogadores estão muito focados e imbuídos nesse primeiro objetivo do clube que é conseguir a classificação na primeira fase para que nós possamos buscar os resultados. O América depende muito, é uma competição que dá muito aos clubes, então a gente vai entrar encarando todo jogo como uma decisão”, finalizou.

Fotos: Diego Simonetti/América FC