Contratado para a disputa  do Brasileirão, o meia Cascata acertou seu retorno e se apresentou ao América na tarde desta quarta-feira (26), no CT Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim. Após rápida conversa com Carlos Moura Dourado e João Maria Belmont, Cascata atendeu à imprensa e mostrou vontade de vestir a camisa rubra.

"De velho aqui não tem nada, a torcida pode ficar tranquila. A minha vontade de vencer dentro desse clube é a mesma que tive quando cheguei na primeira vez, em 2008", garantiu.

O reforço alvirrubro comentou acerca de seu retorno. "O que me motivou foi a grandeza do América. Independente da divisão que o América esteja, isso não vai diminuir em nada a sua grandeza. Eu gostaria de jogar o segundo semestre num time grande e estou tendo a oportunidade de voltar para um lugar onde me sinto muito bem, me sinto dentro de casa. Espero corresponder a confiança", disse.

Essa é a quarta passagem de Cascata pelo Mecão. A última foi nas temporadas 2015/2016, quando deixou a equipe após o Campeonato Estadual. Ciente da responsabilidade que é defender o América este ano, o jogador, natural de Tanquinho-BA, avaliou sua evolução e espera voltar a conquistar títulos com um velho conhecido, Leandro Campos.

"Costumo dizer que o Cascata teve três fases. Foi até jogar com Souza, com quem eu aprendi bastante e depois com Leandro Campos que foi um cara que mostrou pra mim que o futebol estava evoluindo, que pra eu me tornar um jogador de um nível nacional, eu precisaria procurar jogar mais pra equipe, ao invés de fazer aquilo que eu achava que era correto e isso aconteceu. Conquistamos títulos juntos e eu espero fazer a mesma coisa aqui no América", falou. 

Diferente de anos anteriores, Cascata chega ao América para a disputar, pela primeira vez, a Série D do Campeonato Brasileiro. Para o jogador, que espera um grupo comprometido, não haverá moleza no caminho do acesso.

"Eu sei que vai ser difícil e não podemos querer, aqui, enganar o professor e dizer que o futebol é feito de uma hora para outra, não vai ser assim. Mas eu acredito que se todos aqueles que vierem para o América, vierem comprometidos para a gente conseguir fazer um grupo, principalmente de homens, eu acho que nós temos tudo para conquistar os objetivos do clube", finalizou.

Foto: Canindé Pereira/América FC