O América voltou a campo na tarde deste domingo (22) para enfrentar o ABC na Arena das Dunas. O gol da partida saiu aos 26 minutos do primeiro tempo pelos pés do lateral esquerdo Romano, que cobrou falta com perfeição e deu a vitória aos adversários.O Alvirrubro criou várias chances de gols tanto na primeira, quanto na segunda etapa, mas o goleiro Edson e a trave pararam as investidas americanas. No final do jogo, Jussimar ainda perdeu um pênalti sofrido por Dija Baiano. 

Agora o time do técnico Felipe Surian direciona as atenções para a Copa do Nordeste, competição em que estreia na próxima quinta-feira (26), às 22h30, contra o Botafogo-PB na Arena das Dunas.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Potiguar – 3ª rodada/1º turno (Copa RN)
América 0x1 ABC
Data: 22.01.2016 –16h;
Local: Arena das Dunas, Natal (RN);
Gol: Romano (26’/1ºT)
Cartões amarelos: Filipe Alves (América), Levy, Anderson Pedra e Leozinho (Potiguar);
AMÉRICA: Vinícius; Osmar, Maracás, Paulão e Danilo; Filipe Alves (Jean Patrick), Michel Benhami, Marcos Júnior (Memo) e Michel Cury (Jussimar); Luiz Eduardo e Dija Baiano. Técnico: Felipe Surian
ABC: Edson; Levy, Márcio Passos, Cleiton e Romano; Anderson Pedra, Guedes e Fábio Gama (Jardel); Tulio Renan (Chiclete), Dalberto e Nando. Técnico: Geninho.