Na tarde deste domingo (22) o Alvirrubro se reabilitou no Campeonato Brasileiro ao vencer o Floresta-CE por 2 a 1 na Arena das Dunas. Os gols marcados por Dico e Wallace Pernambucano somados à derrota do Salgueiro-PE garantiram definitivamente o Mecão na liderança isolada do Grupo A3 com 27 pontos - quatro a mais que a equipe pernambucana - faltando uma rodada para o fim da primeira fase.

O JOGO

Thumb  mg 4730Com várias alterações em campo - Alisson Brand, Carlos Renato, Rondinelly e Dico iniciaram o jogo - o time do técnico Paulinho Kobayashi começou a partida partindo pra cima do Floresta. Aos 13 minutos, Wallace Pernambucano lançou Dico que contou com a bobeira do zagueiro Lula e do goleiro Douglas Dias para marcar o seu primeiro gol com a camisa do América. Não faltou emoção na comemoração do atacante que dedicou o momento à família.

Após o gol, a partida ficou mais equilibrada tendo Rondinelly pelo América e Deysinho pelo Floresta-CE, assustado as defesas contrárias em duas oportunidades.

O início da segunda etapa repetiu o da primeira. Aos três minutos, Wallace Pernambucano achou Elias no meio da defesa, que acertou a trave. No seguimento da jogada, aos 5, o "Tanque" recebeu na esquerda, puxou para a direita e mandou no canto do goleiro que nada pôde fazer. Um golaço digno de ingresso, digno de se pagar o ingresso duas vezes.

Com dois gols atrás no placar, o Floresta-CE partiu pra cima do Alvirrubro e diminuiu com Deysinho, que a exemplo do primeiro jogo entre as duas equipes disputado em Horizonte/CE, deixou a sua marca de cabeça.

A equipe cearense passou a gostar do jogo em levou perigo por duas vezes com Fábio Alves em cobrança de falta e Núbio Flávio, que obrigou Vitor Paiva a operar um milagre no final da partida.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro (13ª Rodada/1ª Fase)
América 2x1 Floresta-CE
Data: 22/11/2020 – 15h;
Local: Arena das Dunas, Natal (RN);
Arbitragem:  Maykon Matos Nunes (MA);
Assistentes: George Italo Antas Nogueira (RN) e Edilene Freire da Silva (RN);
Cartões amarelos: Alisson Brand, Elias, Marcelo Augusto, Tartá e Felipe Guedes (AME); Lula (FLO);
Gols: Dico (13'/1T) e Wallace Pernambucano (5'/2T) para o América, Deysinho (11'/2T) para o Floresta; 
AMÉRICA: Vitor Paiva; Éverton Silva, Marcelo Augusto, Alisson Brand e Carlos Renato; Felipe Guedes, Romarinho (César Sampaio) e Rondinelly (Tartá); Elias (Edimar), Dico (Lucas Campos) e Wallace Pernambucano. Técnico: Paulinho Kobayashi
FLORESTA: Douglas Silva; Lito, Goiano, Lula e Fábio Alves; Jô (Dudu), Ítalo Henrique (Veraldo), Thalison e Diego (Renê); Deysinho (Luís Soares) e Flávio Torres (Núbio Flávio). Técnico: Leston Júnior

Fotos: Canindé Pereira/América FC