Único representante do Rio Grande do Norte, o América já está no Rio de Janeiro/RJ onde a partir desta terça-feira (20), disputará a Copa do Brasil de Beach Soccer. O Alvirrubro está inserido no, considerado, "grupo da morte" que conta com os cariocas Vasco, Botafogo e Boa Vista.

A delegação americana viajou com 10 atletas e três membros da comissão técnica que contará com o reforço do ex-técnico do Flamengo, Rogério Vilela, que também fez parte da comissão técnica da seleção brasileira no início do Beach Soccer e auxiliará o treinador rubro Laércio Ponciano (centro da foto).

Thumb whatsapp image 2018 11 07 at 195918Defenderão as cores do Orgulho do RN: Ítalo e Josué (goleiros), Diego Maradona, Anderson, Dunga, Paulo Ricardo, Xandinho, Jean, Edson e Leandro, além do preparadores Edson Nascimento (esquerda) e Jhonathan Alef, que inclusive são pai e filho.

No total, oito equipes foram divididas em dois grupos de quatro. Todos jogarão entre si dentro da própria chave, entre os dias 20 e 22/11 com todos os jogos sendo transmitidos através do canal da CBSB no Youtube. Os dois maiores pontuadores de cada grupo passarão para as semifinais, no dia 23/11, com transmissão do SporTV. As disputas do 3º lugar e a final, ambas no dia 24/11, também serão transmitidas pelo SporTV. 

A estreia rubra será contra campeão da Copa Libertadores 2017 da modalidade, o Vasco da Gama-RJ, dia 20, às 14 (horário do RN). No dia seguinte, 21 de novembro, o adversário será o Botafogo-RJ, às 13h (horário do RN). No dia 22 encerra sua participação na primeira fase enfrentando o Boa Vista-RJ, às 15h (horário do RN).

GRUPOS

A: América-RN, Vasco-RJ, Botafogo-RJ e Boa Vista-RJ
B: Sampaio Corrêa-MA, Murici-AL, Vitória-BA e GAMA-DF