"Em qualquer clube de futebol deve ser feito um planejamento estratégico bem feito e procurar cumprir da melhor maneira possível. Claro que, o planejamento precisa ter resultado dentro de campo, mas favorece muito para que o resultado dentro de campo aconteça. Em qualquer série que a equipe esteja é preciso que haja ferramentas necessárias para o caminho da vitória e estas ferramentas devem estar brevemente estabelecidas no planejamento e procurar quem estar envolvido no futebol para que isso aconteça", falou.
O profissional já trabalhou na categorias de base de grandes clubes do sul com Grêmio-RS e Internacional-RS. A ideia é de, na temporada 2019, o Alvirrubro trabalhar com o máximo de atletas "prata da casa" nas disputas do Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
"Os atletas formandos nas bases têm identidade com o clube e é muito importante avaliar isso. Vamos observar todos os jogadores que aqui estão avaliar a condição de cada um em ser aproveitado para o próximo ano. A intenção é de contar com o número máximo de atletas e dar uma cara à equipe", afirmou Desessards.
Fotos: Canindé Pereira/América FC