Thumb img 6083O Executivo de Futebol, Armando Desessards, foi apresentado à imprensa na manhã desta terça (7), na Sede Social do clube, no bairro do Tirol. Na oportunidade, falou sobre a importância do planejamento para que os resultados positivos se tornem realidade.

"Em qualquer clube de futebol deve ser feito um planejamento estratégico bem feito e procurar cumprir da melhor maneira possível. Claro que, o planejamento precisa ter resultado dentro de campo, mas favorece muito para que o resultado dentro de campo aconteça. Em qualquer série que a equipe esteja é preciso que haja ferramentas necessárias para o caminho da vitória e estas ferramentas devem estar brevemente estabelecidas no planejamento e procurar quem estar envolvido no futebol para que isso aconteça", falou.

O profissional já trabalhou na categorias de base de grandes clubes do sul com Grêmio-RS e Internacional-RS. A ideia é de, na temporada 2019, o Alvirrubro trabalhar com o máximo de atletas "prata da casa" nas disputas do Campeonato Estadual, Copa do  Brasil e Campeonato Brasileiro.

"Os atletas formandos nas bases têm identidade com o clube e é muito importante avaliar isso. Vamos observar todos os jogadores que aqui estão avaliar a condição de cada um em ser aproveitado para o próximo ano. A intenção é de contar com o número máximo de atletas e dar uma cara à equipe", afirmou Desessards.

Fotos: Canindé Pereira/América FC