O gol marcado contra o Moto Club-MA na noite do último sábado (13), em São Luís/MA, tornou Wallace Pernambuco o oitavo maior artilheiro do Mecão com 49 bolas na rede. O "Tanque" já venceu os goleiros adversários por 16 vezes na temporada 2022, sendo nove no Campeonato Estadual e sete no Brasileirão.

Thumb  mg 2574A semana que antecedeu o jogo decisivo contra a equipe maranhense foi de incertezas para o artilheiro alvirrubro que não participou dos treinamentos e por pouco não ficou de fora da partida. Dores no joelho dificultaram os trabalhos, obrigando-o a fazer tratamento intensivo no Departamento Médico do CT e com o fisioterapeuta Felipe Nascimento durante a viagem.

"Tive uma semana muito difícil, mas de tudo certo. Primeiramente queria agradecer a Deus por tudo, em seguida a esse cara (Felipe Nascimento) que fez de tudo para que eu pudesse estar em campo e ajudar a família América. Passei a semana toda sem treinar só fazendo fisioterapia, buscando me recuperar para essa decisão", disse Wallace.

Para o fisioterapeuta americano, o comprometimento de Wallace com a recuperação foi um fator importantíssimo para que o atleta tivesse condições de jogo.

"Foi realizado tratamento fisioterapêutico intensivo em três períodos durante toda a semana - inclusive na viagem - com total comprometimento do atleta, acompanhamento e suporte constante dos médicos do nosso Departamento Médico. Esse trabalho conjunto e união de todos os setores contribuíram para que o Wallace pudesse estar em campo e ajudar o América nessa classificação", garantiu Felipe Nascimento.

Os trabalhos e tratamentos continuam mesmo longe, haja vista que a delegação passará o domingo (14) em Brasília e só retornará à Natal/RN na segunda-feira (15).

Fotos: Canindé Pereira/América FC