O América fez seu primeiro jogo-treino da temporada na tarde desta quarta-feira (21), no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Os rubros venceram a equipe do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do RN (SAFERN) por 2x1 com gols de Michel Cury e Dija Baiano. Binha descontou para o adversário.

O técnico Felipe Surian fez uma avaliação da equipe americana. Segundo o treinador, o intuito do jogo foi observar o desempenho dos jogadores, principalmente a parte tática com base no que vem sendo trabalhado na pré-temporada.  

– Gostei do posicionamento, mas faltam alguns ajustes no setor defensivo já que registramos algumas falhas o que é normal no início do trabalho. Para isso serve a pré-temporada, para fazer essas correções – disse.

O comandante rubro enfatizou que a partir de agora segue para o processo de ajustes táticos e técnico para chegar na estreia do estadual com a equipe estruturada.

O América deve realizar pelo menos mais um jogo-treino até o pontapé no Campeonato Potiguar. A primeira partida da equipe será contra o Santa Cruz de Natal, dia 14 de janeiro, às 19h30, na Arena das Dunas. O mando de campo é do time adversário.