Thumb edh00584Na manhã desta terça-feira (25) o Mecão deu continuidade aos treinamentos visando o importante duelo contra o Paysandu-PA, marcado para o próximo domingo (30), às 16h, na Arena das Dunas, válido pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o atacante Rafinha é desfalque certo por conta do terceiro cartão amarelo.

O dois últimos compromissos do Alvirrubro foram fora de casa e terminaram empatados com Altos (1 a 1) e São Bernardo-SP (0 a 0). Para o zagueiro Alan Ferreira (foto), que precisou substituir o companheiro Gilvan minutos antes do início do jogo, devido a dores lombares sentidas pelo colega de equipe, os dois pontos conquistados fora dos domínios americanos são importantes para manter a equipe potiguar na briga pra sair na incômoda posição na tabela.

"Os dois pontos que conseguimos contra no Piauí e em São Paulo são importantes sim e podem fazer a diferença lá na frente. Na minha opinião fomos bem nos dois jogos, 'sobramos' fisicamente em campo, criamos e tivermos chances de voltar pra Natal/RN com vitórias, foi no detalhe e destaco a entrega e dedicação do grupo em campo, não faltou vontade e disposição, e não faltará em nenhum jogo", afirmou o defensor.

Questionado sobre a necessidade de uma vitória contra o Paysandu-PA, Alan enfatizou a importância desse confronto para a pretensões do América na competição.

"Sabemos que o jogo contra o Paysandu-PA será extremamente difícil, pois é uma equipe qualificada, que vem de vitória, numa crescente na competição e que também busca uma posição melhor na tabela. Por isso, a vitória é fundamental para nos aproximarmos dos nossos objetivos e seguir com força total nessa caminhada", disse Alan.

Fotos: Edmário de Oliveira/América FC