O América Futebol Clube deu início ao planejamento para a temporada de 2024. Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (5) no auditório da Arena América, o presidente do clube, Souza, e o CEO da HIPE e SAF do Alvirrubro, Pedro Weber, compartilharam as projeções, metas e objetivos para o próximo ano.

"Este é um momento de união. Estamos em um patamar completamente diferente do que era quando assumi este cargo. Hoje, temos uma estrutura sólida, com mudanças em nosso centro de treinamento e várias obras em andamento, algumas delas ainda em fase de conclusão. Agora, temos um calendário, algo que não tínhamos antes, e teremos fontes de receita e recursos para montar um time competitivo", afirmou o presidente.
Além disso, Souza reforçou sua intenção de renegociar todas as dívidas atuais do clube. Em conjunto com a SAF, também planeja melhorias na Arena América e na Sede Social do clube, localizada na Rodrigues Alves, em Tirol.

Durante a coletiva, também foi anunciada a intenção de sediar alguns jogos na Arena América já em janeiro de 2024, com investimentos para a conclusão dos camarotes e a expansão da capacidade do estádio para mais de 5 mil lugares. Além disso, o compromisso de realizar uma reforma completa nas cabines de imprensa da Arena América foi destacado, ressaltando a preocupação do clube em oferecer um ambiente adequado para os profissionais de mídia.
"Nosso foco será muito na Arena América, com a criação de mais um campo de treinamento para o time profissional, um refeitório para os atletas e a construção de outras salas na Arena América. Além disso, faremos todas as adaptações necessárias para a operação dos jogos, incluindo a instalação de mais banheiros, camarotes para a imprensa e uma área de estacionamento com espaços para food trucks, com o objetivo de proporcionar um entretenimento de qualidade e conforto aos torcedores nos dias de jogos. A iluminação também será uma de nossas prioridades", enfatizou o CEO da HIPE, Pedro Weber.
Categorias de Base
O investimento nas categorias de base do clube é considerado um dos pilares do projeto a longo prazo, visando o desenvolvimento de jovens talentos e a participação em competições nacionais. Foi anunciada também a inauguração de duas escolinhas de futebol.
Fotos: Canindé Pereira/América FC
Fotos: Canindé Pereira/América FC