Em partida de tempos distintos nesta quarta-feira (31), o América foi superado pelo Tubarão-SC, no estádio Domingos Gonzalez, por 2 a 0 e deu ficou fora da Copa do Brasil 2018. Os gols da equipe catarinense saíram no primeiro tempo com Marcos Vinícius (25') e Romarinho (29').

Thumb img 5939"O Tubarão-SC soube aproveitar essas duas bolas num momento onde nós estávamos estabilizados no jogo, trabalhando bem a bola, marcando certo, isso até os 26, 27 minutos. Nós conseguimos controlar bem o jogo e nesse descuido, por méritos, a equipe do Tubarão tirou proveito dessas duas situações, porque foram dois gols muito próximos. Queira ou não, desarticula toda uma estrutura de jogo, onde nós tínhamos a consciência que era necessário estar bem postados e até mesmo tentarmos levar para o segundo tempo um pouco de intranquilidade para o próprio adversário em relação ao placar, mas infelizmente isso não aconteceu. O segundo tempo nós tentamos de todas as formas, procuramos nos articular, soltamos ainda mais a equipe dentro de uma estrutura tática, procuramos deixar a equipe mais solta na parte ofensiva, mas a equipe do Tubarão-SC teve uma postura muito boa defensivamente, explorando mais os contra ataques. Buscamos! Até aos 35 minutos nós começamos a ditar mais o ritmo em cima do próprio cansaço da equipe do Tubarão-SC, mas infelizmente, não quero aqui tirar, hipótese nenhuma, os méritos do Tubarão, mas foi um jogo que nós consideramos bastante equilibrado dentro das circunstâncias. O Tubarão soube aproveitar as oportunidades e saiu vencedor", analisou o técnico Leandro Campos.

O Alvirrubro volta a campo no próximo domingo (4), às 19h, para enfrentar o ASSU no estádio Edgarzão, na cidade de mesmo nome, pela 5ª rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar.

Fotos: Canindé Pereira/América FC