Thumb img 6390O Alvirrubro foi até a cidade de Assú para enfrentar os donos da casa de mesmo nome em partida válida pela última rodada da primeira fase da Copa RN, que equivale ao segundo turno do Campeonato Potiguar. O jogo ocorrido na tarde deste domingo (7), no Estádio Edgarzão, terminou com vitória do ASSU por 1 a 0 com gol de Apodi, no primeiro tempo.

O Orgulho do RN dominou as ações da segunda etapa, pressionou o time alviverde, acertou o travessão por duas vezes com Adriano Pardal após assistência de Max, esbarrou na "cera" da equipe adversária e não conseguiu o empate.

Com o resultado, o América terminou a primeira fase na segunda colocação e decidirá o título com o Potiguar de Mossoró, na casa do adversário, que jogará pelo empate. O grupo rubro se reapresenta nesta segunda-feira (8), às 15h30, no CT Dr. Abílio Medeiros em Parnamirim.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Potiguar - 7ª rodada/2º turno
ASSU 1x0 América
Data: 07.04.2019 – 16h;
Local: Estádio Edgarzão, Assú (RN);
Árbitro: Suélson Diógenes;
Auxiliares: Luís Carlos França Costa e Alex Batista da Silva;
GOL: Apodi (32'/1ºT);
Cartões amarelos: Kaio, Fabinho e Apodi (ASSU); Roger Gaúcho (América);
Cartões vermelhos: Jânio Daniel (ASSU) e Adenilson (América); 
ASSU: Fabinho; Diego, Mael, Weder e Marcílio; Carlos Mipibu, Apodi (Luan), Tininho e Deda (Kaio); Jânio e Raphinha (Ailton Jr). Técnico: Júlio Terceiro
AMÉRICA: Ewerton; Joazi, Adriano Alves, Alison (Brand) e Kaike; Galiardo (Diego), Adenilson, e Roger Gaúcho; Jean Patric (Murici) Adriano Pardal e Max. Técnico: Moacir Júnior

Fotos: Canindé Pereira/América FC