Os departamentos de Comunicação e Marketing do América Futebol Clube, somados à Diretoria alvirrubra, seguem buscando alternativas não só para evitar que a população saia de casa, como também interagir com a torcida no mundo virtual. Muitas são as ações desenvolvidas nas redes sociais e os produtos audiovisuais têm chamado a atenção e aproximado ainda mais a torcida da instituição em tempos de isolamento social por causa da pandemia de Covid-19.
 
"Sempre estamos buscando mostrar ao torcedor o quão importante ele é pra nós e estamos preocupados com eles, também. É um momento delicado em que todos precisam pensar em si e no próximo. Para muitos é difícil ficar em casa, principalmente sem futebol. Então queremos transformar a casa dele em um estádio, com o América sempre perto", falou Leonardo Bezerra, presidente do clube.

Apesar da necessidade de se ficar em casa, o "Papo Alvirrubro" - programa que acontece todas as segundas-feiras, das 19h às 20h na rádio 91,9FM - segue no ar, na TV Mecão através do Youtube em formado de videoconferência. E aos domingos o torcedor pode relembrar jogos inesquecíveis que são retransmitidos pela mesma plataforma em uma live que conta com a participação de personagens que fizeram parte do jogo em questão. Após o lançamento do quadro "Recordar é Viver", os números de acesso às redes sociais do clube - principalmente Instagram e Youtube - deram um salto.

"Neste período de quarentena a TV Mecão foi a pioneira ao retransmitir para a sua torcida jogos e conquistas que nunca sairão da memória. Essa ideia tem gerado um retorno muito positivo ao ponto de recebermos registros de torcedores que acabam encarando a retransmissão como se fosse um jogo inédito, ornamentando a casa e juntando a família para um momento de confraternização. É muito bacana poder gerar isso em um momento tão delicado como este que estamos passando", disse Antônio Neto, Gerente de Marketing do clube.

Nas últimas semanas o clube adotou uma postura de ajudar os sócios que são pequenos comerciantes na divulgação de seus produtos nas redes sociais, e a ideia se estenderá para os artistas. Diante do sucesso das lives musicais que têm preenchido o dia a dia das população, o América Futebol Clube lançou o "Boteco do Mecão", live que ocorrerá na TV oficial da instituição com cantores potiguares que buscam seu lugar ao sol. A ação ocorrerá totalmente no formato de parceria.

"A nossa ideia é ajudar e o Boteco do Mecão é mais um produto que vamos colocar no mercado com este intuito. Vamos ceder toda a nossa estrutura de TV, o canal oficial do clube que hoje tem mais de 25 mil inscritos e daremos assistência comercial ao artista sem que o clube ganhe nada em troca diferente da gratidão. A gente sabe que a dificuldade também bate na porta dos artistas da nossa terra, principalmente daqueles que ainda não conquistaram o tão merecido espaço no mercado. Então, vamos apresentá-los", explicou Canindé Pereira, Assessor de Comunicação do América. 

A ideia da Diretoria é de que o Boteco do Mecão não se limite às lives e que se torne um evento voltado ao torcedor alvirrubro.

"O presidente Leonardo Bezerra e todo o Conselho Diretivo buscaram regularizar a nossa sede para que possamos oferecer serviços sociais ao nosso torcedor e o Boteco do Mecão será um deles. A nossa ideia é de que as lives ajudem os nossos artistas de alguma forma e, consequentemente, registrem a marca que será usada em novos projetos que divulgaremos assim que o isolamento social acabe", revelou Luiz Gonzaga Neto, Diretor de Eventos do Orgulho do RN.

O primeiro artista a ser apresentado pelo projeto rubro será o jovem Raffa Ferraz, em show que será transmitido na TV Mecão no dia 21 de abril (terça-feira), a partir das 14h30, abrindo o "feriado de lives" programado para o dia.